19 de maio de 2008

Pirenópolis!


Pirenópolis!


Ô Pirenópolis, morador dessa centenária cidade, que reflete beleza impar! Cada vez mais forte pela rica arquitetura colonial. Seus casarões e ruas históricas chamam a atenção privilegiada daqueles que a visitam. Tranqüila de se viver. Calma para caminhar nas manhãs vendo o sol raiar pelas belezas de morros. E com o ar delicioso de se sentir. Ou ate mesmo de tarde, assistindo ao sol se por.
A beleza de suas tradições como procissões e pelas tradicionais cavalhadas. Infelizmente isso tudo esta virando apenas teatro, e está sendo distanciado cada dia mais de seus moradores ou de seus nativos de origem.
Pirenópolis deve se preocupar menos com seus turistas e renovar sua cultura original... Reformar o padrão social do qual esta vivendo, melhorar sua história e conservar sua raça, assim vai trazer progresso e turistas que verdadeiramente estão dispostos a verem a devoção seria de um povo, a fim de privilegiar junto às cavalhadas, sentir a cada instante da semana santa. Ate mesmo emocionar com o canto triste da Santa Verônica, na procissão do Senhor Morto. Pirenópolis tem suas tradições cabe a nós moradores preocupar mais com elas, viver com mais intensidade aos momentos mágicos que temos o privilegio de vivenciar.
¢ Autoria José Roberto França Oliveira.26/ 04/08© Todos os direitos reservadosCaso queira copiar favor citar a autoria.Direitos Autorais protegidospela Lei n° 9610/98 de 19/02/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário