9 de junho de 2010

Refletir

Antes do sol brilhar, e o dia acordar me encontrava deitado em minha cama, estava frio e eu vim a me despertar, me dirigi a cozinha para tomar um copo de água fresca, e da janela aberta pude ver a rua. No momento em que eu olhava a escuridão era certa, a neblina estava baixa dificultando a visão nítida da rua. Naquele instante eu pude refletir por alguns minutos o que eu estava ali, em pé, pensando...?! Um reflexo em minha mente veio a me reluzir mostrando o que realmente eu queria ser, o que realmente eu era, e no que eu iria me tornar aparte do presente acontecimento. Puis-me a lembrar do sorriso de uma criança ainda inocente, que não sabia ainda os desafios do mundo, e que era feliz pelo fato de um simples sorvete, me realizei ao imaginar os profissionais que por mérito se realizaram no mercado de trabalho, analisei a qualidade de vida das pessoas, as desigualdades, e me puis a conversar com Deus, num silêncio recolhido, e pude sentir sua voz falando em mim, me acalmando e refletindo sobre o que a vida é de fato, ele se manifestou em mim diante do sol que veio a raiar, ele me confortou no simples copo de água fresca, ainda de madrugada voltei para cama, o sol ainda era fraco então me cobri novamente, e voltei a dormir, e nesse instante eu pude sonhar que nada é mais importante do que viver bem, ninguém merece viver triste, e o que verdadeiramente importa não são prazeres carnais e sim realizar diante de um mérito a verdadeira felicidade... Ser feliz por ter uma cama quente e por ter água fresca, por ter onde se esconder da chuva, por ter onde descansar...


Autoria: José Roberto França Oliveira 09/05/10



© Todos os direitos reservados Caso queira copiar favor citar a autoria. Direitos Autorais protegidos pela Lei n° 9610/98 de 19/02/98

Um comentário: