19 de maio de 2011

Que Saudade da Minha Infância




Que saudade da minha infância, ora o céu de julho me lembra as brincadeiras que tinha na cidadezinha lá no interior, era frio, mas nem ligávamos pra isso, tínhamos um foco apenas, fazer à linda Pirenópolis mais um palco de uma grande e gostosa infância. Hoje com o mesmo ar embora maior, Pirenópolis ainda tem o poder de me mover, de fato me faz lembrar tudo que vivi e aprendi. Nos almoços de domingo na casa da avó, na chácara ali perto, se reunia primos e amigos e todos juntos esbaldávamos de tanta alegria e brincadeiras, o mês era corrido, mas era gostoso. Hoje vejo que valeu apena, sujar de terra, correr machucar o pé nos espinhos do mato, aquilo que era tão grande, se tornou pequeno, embora perdesse seu tamanho por conseqüência do tempo e eu acabei crescendo. Nossos primos alguns que já são casados, com filhos, nossos avós alguns não estão entre nós, relembro quanta riqueza um lugarzinho com cheiro de mato, e água fresca, foi contribuinte da minha reputação que hoje tenho orgulho... Por isso o céu da linda Pirenópolis sempre terá um brilho maior ao olhar com o ventinho fresco por aquelas ruas, onde cresci.



Autoria:

José Roberto França Oliveira

19/05/11


Todos os direitos reservados.

Caso queira copiar favor citar a autoria.

Os Direitos Autorais são protegidos

pela Lei n° 9610/98 de 19/02/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário