19 de janeiro de 2012

A mais rica forma de vingar é Perdoar

Meus caros leitores hoje falo sobre a vingança, não faça dela uma arma para se autodestruir, transmitindo aos pequenos o despertar de sua fúria, de sua maldade. Dê a eles o entendimento de olhar como deus olha e fazer como deus faz. Olhe pra dentro de seus pecados, Deus não vinga de você, por isso devemos diferenciar, que ganhamos o que merecemos Deus não esta vingando quando não lhe dá o que quer, ele esta apenas lhe dando o que plantou, não plante seu mal no coração das pessoas que já lhe feriram, plante o bem, dê a mão, o espelho da sua bondade, vai deixar o vingativo do tamanho da sua áspera criatividade maléfica. Vamos nos construir vingando na beleza de perdoar, pois nossa grandeza será tão grande, que iremos refletir aos que já nos humilhou o reflexo do seu próprio erro, aprendendo dentro de nossa humildade.


José Roberto França Oliveira

Um comentário:

  1. Vingar-se é diferente de buscar justiça. Perdoar não impede a busca de neutralizar o agressor e impedir que outros sofram a mesma dor.

    Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    http://www.assediados.com/
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde buscamos manter informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

    ResponderExcluir