19 de abril de 2008

Convier com as Diferenças


Convier com as Diferenças


Cada vez estamos mais designados a conviver com os milhares de tipos de diferença. São crenças, cores, culturas totalmente ligadas, e são terminantemente agrupadas pelas pessoas que as compõe. É um desafio conviver com isso, porém, é preciso, para sobreviver na globalização do mundo moderno.
São varias as naturalidades, mas defendemos a nossa, o modo positivo é o que nos interessa entre diversidades maiores, o modo de pensar, agir, vestir, falar, em fim, nos Auto destaca de toda cultura independente, um número alarmante de injúrias que ganham o nome de preconceito.
As diversidades são explicadas. Se não tivéssemos diferenças físicas e psicológicas, não haveria às competições do dia a dia. Precisamos dela para sobreviver, e cada vez mais aprender a respeitar, de modo rude as a sociedade exclui, Esse fatores de preconceitos que só ganham em número. É inútil forma do convívio das pessoas. O fato de uma pessoa ser de pigmentação de pele diferente da outra, não representa que é melhor ou inferior. Ela acaba com a opção que cada um tem, e destaca-o, segue por obrigação seus méritos e exigências, e pior, por fatos que na maioria das vezes não têm diferença alguma.
José Roberto França Oliveira.
19/04/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário